Mesmo com o avanço contínuo da tecnologia, ainda existem alguns empreendedores que não veem os benefícios de construir um site para seu negócio.
Existe um ditado: “Sua empresa só existe se ela estiver na internet”. Agora vamos dar uma olhada nas principais vantagens de anunciar seu negócio na Internet.
Razão 1: facilidade para os clientes encontrarem sua empresa
Possivelmente você já teve alguma dúvida sobre algum produto ou serviço, ou até para pesquisar algum número de telefone comercial, e para sanar essa dúvida você fez uma pesquisa na internet, é nesse momento que o site da sua empresa entra em cena.
Além da credibilidade, um site é a principal forma de construir um bom relacionamento com os consumidores, pois contém todo o DNA do seu negócio: serviços, produtos, missão, visão, valores, endereços, todos os caminhos que pode ser facilitada e reduzido para a troca de valores, seja ele como forma de venda de um produto ou a prestação de um serviço.
Razão 2: menor custo na hora de encontrar possíveis clientes
Imagine um site que tenha em média 5 visitas por dia durante 30 dias, ao final desse tempo você estará conectado a 150 clientes em um mês sem gastar muito dinheiro comprando a mesma quantidade de clientes que visitam sua loja física. Ter um site não significa que sua empresa não possa ter uma loja física, pelo contrário, os dois se complementam. Hoje, é comum que os clientes pesquisem empresas na internet antes de construir conexões mais próximas.
Razão 3: as vendas dispararam
Consideremos os seguintes pontos, com o crescimento da Internet, sua empresa não precisa e não deve se limitar ao mercado local. Um exemplo é o e-commerce, que na maioria das vezes possui uma estrutura virtual completa além da loja física, não se limitando ao público local, atendendo assim todo o país. Além do enorme aumento da receita, houve também um fortalecimento maciço da notoriedade da marca.
Razão 4: integração com Redes Sociais
Você deve estar se perguntando, eu já tenho uma página no Facebook ou Instagram, ainda preciso de um site? Vamos entender o seguinte, a rede social é uma vitrine. Imagine-se andando na rua e acaba gostando de um determinado produto na vitrine. O que você faz quando se interessa por esse produto? Entra na loja para ver de perto, é ali é o momento onde o possível cliente entra em contato com a sua marca, seja por um vendedor presente ou olhando detalhes do produto. Na internet, o processo é o mesmo, mas a rede social faz o papel da vitrine e o site faz o papel da loja.
Razão 5: medindo Dados e Resultados
Na Internet, é muito mais simples e barato coletar dados de seus potenciais compradores e visitantes do site do que em uma loja física.
Vou perguntar-lhe o seguinte: Tem um histórico detalhado dos últimos 100 clientes que visitaram ou tentaram fazer negócios com a sua empresa? Se sim, então você provavelmente teve que gastar muito na estrutura interna para ganhar esse crédito, certo?!
Agora, se a resposta for não, você pode estar perdendo uma grande oportunidade. Ter um histórico de seus clientes torna mais fácil para você fazer negócios com eles no futuro. Além disso, você pode mensurar dados como localização, idade, interesses, identificando assim perfis de público que facilitarão e contribuirão para possíveis campanhas publicitárias.